Instituto do Cacau.
|
Porque há muito mais para conhecer sobre a história e cultura da primeira capital do Brasil. Precisamos popularizar o conhecimento que, felizmente, vem sendo amplamente recuperado e/ou produzido em institutos públicos e privados e nas universidades (toda contribuição é bem vinda aqui). Cidadão, estudantes e educadores soteropolitanos, este espaço é para vocês. Turistas também são muito bem vindos.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Instituto do Cacau
Assinar:
Postar comentários (Atom)
INSTITUTO DO CACAU!
ResponderExcluirProjetado e construído pelos Dinamarqueses.
Alexander S. Buddeüs e Construtora Christiani e Nielsen.
Uma das primeiras construções do aterro que, no início do século XX, ampliou consideravelmente a antiga zona portuária de Salvador.
Nesta foto já é possível ver um novo marco da intervenção moderna no Bairro,
o Instituto do Cacau. Inaugurado em 1931.
CURIOSIDADE!
A construtora A Christiani & Nielsen (Ainda existe) Projetou e construiu vários prédios no bairro do comércio em salvador na primeira metado do Sec XX, alguns ainda de pé, não está mais no Brasil, porém segue firme na ásia onde fazem aqueles famosos arranhacéus em paises dos chamados Tigres Asiáticos.
Foi fundada por Rudolf Christiani , engenheiro civil dinamarquês, e Aage Nielsen , capitão da Marinha Real Dinamarquesa , em Copenhagem , em 1904, para construir pontes, obras marítimas e outras estruturas de concreto aramado . Logo estabeleceu uma filial em Hamburgo e, após a Primeira Guerra Mundial, estendeu suas operações para o Reino Unido, América do Sul, Austrália e África do Sul com a Roberts Construction